Cobrador de ônibus esfaqueia colega após ser impedido de entrar no coletivo
Suspeito teria entrado em conflito com outro cobrador após ele se negar a abrir a porta do coletivo, seguindo protocolo de segurança da empresa.
Clique aqui e escute a matéria
Um cobrador de ônibus esfaqueou um colega de trabalho após ser impedido de entrar no coletivo e iniciar um desentendimento com a vítima, que seguia um protocolo de segurança da empresa. A confusão aconteceu no último sábado (15), próximo à Estação Pirajá, em Salvador.
A briga começou quando o suspeito, que estava do lado de fora do ônibus, pediu ao cobrador que estava dentro do veículo para que abrisse a porta de desembarque para ele entrar no coletivo, segundo contou o g1.
O trabalhador, porém, se negou a abrir a porta, afirmando que ela só seria aberta após a chegada do motorista, que havia ido ao banheiro.
O cobrador que estava fora do ônibus não gostou da resposta e conseguiu, mesmo assim, entrar no veículo. Foi quando os dois começaram a discutir e ele desferiu golpes de faca contra o colega de profissão que estava dentro do coletivo.
Leia também: Filho é preso após tentar matar a própria mãe com facada nas costas
O cobrador ferido foi socorrido, mas não há informações sobre o estado de saúde dele.
Os dois foram afastados
A confusão aconteceu em um veículo que fazia a linha 1346 Estação Pirajá - Itapuã. A empresa Integra afirmou que iniciou uma investigação sobre o episódio e que os dois funcionários foram afastados até que a apuração seja concluída.
A companhia também informou que, por questões de segurança, "todos os passageiros devem acessar o veículo pela porta de entrada designada e realizar o registro obrigatório no validador".
"No caso específico dos rodoviários que possuem direito à gratuidade através de cartão específico, é fundamental que também cumpram com o registro de seu acesso, seguindo os procedimentos estabelecidos pela empresa".
"Qualquer desvio dessas normas será tratado com a devida seriedade, visando assegurar a integridade de nosso serviço e o cumprimento das normativas legais. Reiteramos nosso compromisso com a transparência e a segurança de nossos usuários e colaboradores, e continuaremos monitorando de perto esta situação para garantir que todas as medidas necessárias sejam tomadas", finaliza a nota da empresa.