Homem de 51 anos atira na própria amante de 28 que era sua funcionária
Mulher vítima da situação é funcionária da empresa do agressor e amante do homem faz sete anos. Vítima se recusou a permitir o acesso ao seu celular
Clique aqui e escute a matéria
José Milson dos Santos, de 51 anos, foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio contra uma jovem de 28 anos na madrugada desta segunda-feira (17/6).
O empresário, proprietário de uma pastelaria na Feira dos Importados, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), atirou nas costas da vítima, que era sua funcionária, após ela se recusar a entregar o celular.
ENTENDA CRIME
O crime ocorreu quando José Milson estava levando a jovem para casa em seu carro. Durante o trajeto, eles começaram a discutir.
O empresário, que mantinha um relacionamento extraconjugal com a funcionária há mais de sete anos, exigiu acesso ao celular dela. Quando a jovem recusou, ele sacou uma arma e ameaçou matá-la se ela saísse do veículo.
A vítima tentou fugir, mas foi atingida por um tiro nas costas disparado pelo empresário ainda dentro do carro. Ferida, ela conseguiu correr e pedir ajuda a pessoas próximas.
A jovem foi levada para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Ceilândia. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), ao ser acionada, obteve o endereço do agressor e encontrou José Milson em sua casa, em Ceilândia, com a esposa.
Segundo informações do Metrópoles, o empresário se entregou e confessou o crime, alegando que o disparo foi acidental. Ele afirmou que havia adquirido a arma, um revólver calibre .38, ilegalmente e a descartado na BR-070.
A Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) 2 está investigando o caso. O carro de José Milson, que possuía uma perfuração semelhante à provocada por um tiro, foi apreendido.
A vítima foi transferida para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC) e a arma do crime ainda não foi localizada até a última atualização desta reportagem.