crime

Homens são presos após atropelarem idosos para roubar aposentadoria

Grupo atacava idosos próximo a uma agência bancária para roubar a aposentadoria das vítimas. Dois homens e um adolescente foram presos

Imagem do autor
Cadastrado por

Cynara Maíra

Publicado em 19/06/2024 às 8:34
Notícia

Clique aqui e escute a matéria

Na segunda-feira (17), dois homens foram presos sob suspeita de envolvimento em roubos próximo de agências bancárias em Planaltina, no Distrito Federal.

De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o dinheiro obtido com os crimes estava sendo usado para financiar atividades de tráfico de drogas.

LADRÕES ATACAVAM IDOSOS

As investigações conduzidas pela 31ª Delegacia de Polícia (Planaltina) começaram há cerca de dois meses. Durante esse período, os policiais identificaram que os suspeitos atacavam principalmente idosos.

Um incidente específico ocorreu em 29 de maio, quando um dos suspeitos agrediu um homem de 65 anos, derrubando-o no chão com uma bicicleta e roubando sua mochila que continha R$ 1,4 mil

Câmeras de segurança de um estabelecimento registraram o momento em que a vítima mexia em uma bolsa. Um dos assaltantes, em uma bicicleta, aparece, agride a vítima e foge com a bolsa. As imagens mostram o homem tentando perseguir o criminoso, mas sem sucesso.

Os assaltantes contavam com a ajuda de um adolescente, responsável por observar e identificar idosos que saíam das agências bancárias com dinheiro.

Segundo informações da coluna Na Mira, do Metrópoles, o dinheiro roubado era usado para financiar o tráfico de drogas, especialmente no bairro Buritis II.

Na residência usada pelo grupo, a polícia encontrou diversas porções de maconha, várias pedras de crack, dinheiro em espécie, uma balança de precisão e um aparelho celular.

Os dois homens, de 18 e 19 anos, e o adolescente de 15 anos foram presos e acusados de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e roubo qualificado.

Tags

Autor