Jovem é morto a tiros por engano na frente da namorada após atirador confundir alvo
Verdadeiro alvo da execução era membro de uma facção rival dos atiradores e estava no mesmo local que a vítima no momento dos disparos.
Clique aqui e escute a matéria
Um homem de 26 anos foi morto a tiros enquanto fazia um lanche em um trailer com a namorada, que também foi ferida pelos disparos mas sobreviveu. Na última terça-feira (18), a Polícia Civil informou que ele foi assassinado por engano.
O caso aconteceu em fevereiro deste ano, na cidade de Piripiri, no Piauí, mas só foi desvendado pela polícia nesta semana, conforme contou o g1.
A vítima foi identificada como Silas Rodrigues. Ele e a namorada chegaram a ser levados para o hospital após serem atingidos pelos tiros, mas o jovem não resistiu aos ferimentos. A companheira dele, que não teve a identificação revelada, sobreviveu.
Morte por engano
De acordo com a polícia, dois suspeitos chegaram atirando no casal e fugiram após o ataque. O delegado Lucas Klinger, da Delegacia de Combate às Facções Criminosas, Homicídio e Tráfico de Drogas de Piripiri, informou que o verdadeiro alvo da execução estava no mesmo local em que as vítimas estavam.
Segundo ele, o crime foi motivado por uma disputa entre duas facções rivais.
"Um dos autores tinha sido vítima de uma tentativa de homicídio meses antes, então decidiu executar o alvo como forma de vingança. Ele foi ao trailer junto de três comparsas, em duas motocicletas, mas acabaram baleando o outro jovem por engano”, explicou Lucas Klinger, ontem.
Leia também: Homem é espancado por populares antes de ser preso por feminicídio
Um dos suspeitos de participação no homicídio, Márcio Onias Lima Santos, que pilotava uma das motos usadas no crime, foi preso na manhã de ontem em São Paulo.
“Ele não atirou nas vítimas, apenas pilotou a motocicleta. Ficou escondido em Piripiri durante pouco tempo e, assustado com o andamento das investigações, foi para São Paulo”, apontou o delegado da DFHT.
O verdadeiro alvo do homicídio, membro de uma facção rival à dos suspeitos, foi preso em março deste ano, acusado de tentativa de assassinato.