metrô

Metrô do Recife: trem quebra no Ramal Jaboatão, atrasa viagens e deixa estações lotadas

CBTU informou que técnicos já estão atuando para contornar o problema. Esta é a quarta falha no Metrô do Recife em pouco mais de duas semanas.

Publicado em 25/06/2024 às 8:44 | Atualizado em 25/06/2024 às 8:52

Clique aqui e escute a matéria

Um trem que circulava no Ramal Jaboatão do Metrô do Recife apresentou um problema mecânico na manhã desta terça-feira (25) e ficou parado na linha 2 do ramal, entre as estações Floriano e Cavaleiro, com passageiros presos dentro dos vagões. A falha gerou um atraso generalizado na operação do sistema.

O problema ocorreu por volta das 7h10. De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), os passageiros que estavam dentro da composição desceram para a via férrea, o que fez o órgão paralisar a circulação entre as estações Jaboatão e Cavaleiro.

Por conta dessa suspensão, o Ramal Jaboatão, que integra a Linha Centro do metrô do Recife, passou a operar em linha singela, ou seja, com trens circulando nos dois sentidos em uma única via. Essa operação mais lenta deixou as estações do ramal lotadas de passageiros e gerou reclamações.

O motivo da falha no trem ainda não foi revelado, mas a CBTU informou que a manutenção foi acionada e está atuando para concluir a retirada do trem.

O ramal Camaragibe, que também integra a Linha Centro, não foi afetado e opera normalmente.

Problemas na semana

Esse é o quarto problema no Metrô do Recife em pouco mais de duas semanas. Na última quinta-feira (20), a Linha Centro parou de funcionar no período da tarde devido a uma queda na rede aérea entre as estações Barro e Coqueiral, e só voltou a operar na sexta-feira (21).

Na terça-feira (18), todas as estações da Linha Sul amanheceram sem funcionar por causa de um problema na rede elétrica que opera os modais.

No dia 10 de junho, foi a vez da Linha Centro amanhecer sem funcionar por conta de um problema elétrico no trecho entre as estações Werneck e Coqueiral.

Tags

Autor