tráfico internacional

Mulher é presa ao tentar embarcar com 3,1 kg de cocaína colombiana no Aeroporto dos Guararapes

Suspeita é natural do Amazonas e confessou que pegou a droga na cidade de Letícia, na Colômbia, e tentava levar o material para São Paulo

Publicado em 28/06/2024 às 7:14 | Atualizado em 28/06/2024 às 7:17
Notícia

Clique aqui e escute a matéria

Uma mulher de 20 anos foi presa em flagrante pela Polícia Federal no Aeroporto dos Guararapes, no Recife, após tentar embarcar para São Paulo, na última quinta-feira (27), com uma carga de 3,1 quilos de cocaína escondida na bagagem.

A suspeita é natural de Manaus, no Amazonas, e trabalha como projetista de móveis autônoma em São Paulo. Ela tentava embarcar para o Aeroporto de Guarulhos e confessou que pegou a droga na cidade de Letícia, na Colômbia.

O entorpecente estava dividido em seis invólucros escondidos entre as roupas que estavam dentro da mala. A PF encontrou o material durante fiscalização de rotina.

Os agentes realizaram narcoteste e confirmaram resultado positivo para cocaína. Além da droga, também foi apreendido um aparelho celular.

Leia também: PF cumpre mandados em PE em operação contra lavagem de dinheiro e fraude na Europa

Após a abordagem, a mulher recebeu voz de prisão e foi conduzida para a sede da Polícia Federal. No interrogatório, ela afirmou que sabia que estava transportando entorpecente, mas não sabia qual era o tipo da droga.

A suspeita disse que receberia R$ 2 mil pelo transporte do material assim que chegasse em São Paulo, mas não deu detalhes sobre quem havia lhe repassado o material na Colômbia, nem quem o receberia no destino final.

Ela foi autuada pelo crime de tráfico internacional de drogas, cuja pena varia de 5 a 20 anos de reclusão, em caso de condenação.

A PF informou que ela já passou por audiência de custódia, foi liberada e responderá ao processo em liberdade, ficando à disposição da Justiça Federal.

Tags

Autor