Ator é encontrado morto após passar noite com mulheres que conheceu em app de namoro
Corpo do artista foi encontrado por faxineira em Airbnb. Mulheres teriam roubado celular e cartões de crédito para pagar Uber e joias.
Clique aqui e escute a matéria
O ator chileno Álex Andrés Araya, de 42 anos, foi encontrado morto na cidade de Medellín, na Colômbia, depois de passar a noite com duas mulheres que conheceu por meio do aplicativo de namoro Tinder.
A morte ocorreu no dia 7 de junho, mas só foi ganhou repercussão na última quarta-feira (26).
Araya passava férias na Colômbia desde o dia 1º de junho e estava hospedado em um imóvel que frequentemente alugava pelo aplicativo AirBnB.
O corpo dele foi encontrado por uma faxineira, sem sinais de violência, conforme relatou o jornal La Tercera. Ela entrou no quarto por volta do meio-dia, após o ator não responder aos chamados dela para realizar a limpeza.
Uma irmã do artista contou que, na noite anterior, Álex teria saído com as duas mulheres, e que câmeras de segurança do imóvel teriam filmado o trio chegando à residência por volta das 23h30.
Leia também: Corpo de mulher é encontrado esquartejado e enterrado em matagal próximo a casa abandonada
Duas horas depois, as mulheres saíram do apartamento sozinhas, carregando duas malas pequenas com pertences da vítima. Elas teriam levado um celular e cartões de crédito do ator, que utilizaram para pagar viagens de Uber, comprar joias e itens em um supermercado.
A família da Álex acredita que o ator pode ter sido vítima da droga "burundanga", também conhecida como "Sopro do Diabo", que, segundo o Departamento de Estado dos Estados Unidos, pode "deixar a vítima inconsciente por até 24 horas ou mais”. Em doses maiores, o entorpecente pode "causar insuficiência respiratória e morte".
Outro irmão de Araya afirmou, ainda em entrevista ao jornal La Tercera, que acredita haver a participação de mais pessoas no suposto crime. "Elas fazem parte de um grupo que costuma fazer esse tipo de coisa", disse.
Até o momento, ninguém foi preso.
"O caso está em fase de investigação e está sendo conduzido por um promotor de homicídios. Estamos aguardando os resultados dos exames ordenados pela Medicina Legal para estabelecer a provável causa da morte”, disse uma fonte da Procuradoria de Medellín à rede de TV Antena3.
O corpo de Álex chegou ao Chile na última quarta (26), onde a família realizou um funeral para o artista.
Quem era Álex Andres Araya
Álex Araya estudou engenharia na Universidad Católica del Norte, mas deixou o curso para se formar em Teatro, sua verdadeira vocação, na Universidad del Desarrollo.
O artista tinha interesse pela área de iluminação de espetáculos e atualmente trabalhava como como técnico de iluminação.
Araya também era o criador do podcast 'Poder Hormiga', no Spotify, onde contava histórias de pequenas e médias empresas.