Polícia prende quadrilha suspeita de estelionato e golpes bancários em três estados
Grupo criminoso atuava em PE, RN e PB. Polícia Civil encontrou vários cartões e dispositivos "chupa-cabra" usados em caixas eletrônicos.
Clique aqui e escute a matéria
A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da Delegacia de Engenho Maranguape, prendeu um grupo criminoso especializado no crime de estelionato. A prisão aconteceu na última sexta-feira (28), mas só foi divulgada pela corporação nesta segunda (1º).
De acordo com a polícia, o grupo vinha sendo monitorado há dias por praticar fraudes no Rio Grande do Norte e da Paraíba.
A corporação apurou que os criminosos aplicaram golpes em estabelecimentos comerciais de Paulista, no Grande Recife, e teriam fugido usando um carro alugado.
A PCPE identificou o veículo utilizado pelo grupo e efetuou a prisão dos criminosos na cidade de Mamanguape, na Paraíba.
Leia também: PM tem carro alvejado a tiros por grupo de 30 homens ao entrar em rua durante madrugada
Com o grupo, foram apreendidos vários cartões bancários que estavam escondidos no forro do teto do carro, além de dispositivos usados para reter cartões de crédito em caixas eletrônicos, os chamados "chupa-cabras"
Também foram apreendidos diversos adesivos com números de uma falsa central de atendimento, utilizados pelos estelionatários para descobrir as senhas dos cartões das vítimas, segundo a polícia.
A PCPE não informou quantas pessoas foram presas. Mais detalhes sobre a ocorrência serão divulgados ainda nesta segunda-feira.