Paciente morre após elevador cair por problema técnico em hospital municipal
Homem estava sendo transferido de setor após ter complicação no estado de saúde quando porta do elevador caiu e gerou descarrilamento
Clique aqui e escute a matéria
Um paciente que estava sendo transportado em uma maca morreu após o elevador do hospital em que ele estava internado cair por causa de um problema técnico.
O caso aconteceu na tarde do último domingo (30), no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, no Rio de Janeiro, conforme relatou a CNN.
O acidente ocorreu quando o homem, que não teve o nome e a idade revelados, estava sendo levado da enfermaria de neurocirurgia para a área de emergência da unidade.
Segundo a Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro, a porta do elevador caiu e causou o descarrilamento.
Após a queda, o homem ficou cerca de 16 minutos preso e recebendo tentativas de reanimação. Ele chegou a ser levado para sala de trauma, mas não resistiu e faleceu.
Leia também: Advogado é preso após atropelar homem três vezes seguidas em posto de combustível
O paciente era portador de uma doença crônica preexistente e tinha acabado de passar por uma reanimação cardiorrespiratória. Ele estava sendo transferido de andar justamente por causa do agravamento do seu quadro de saúde.
A direção do hospital informou que vai abrir uma sindicância para investigar o caso.
Ainda segundo a reportagem, o hospital aguarda, há pelo menos dois meses, o processo licitatório para a instalação de novos elevadores.
"Um novo conjunto de elevadores já foi licitado e a empresa vencedora tem prazo de 30 dias para iniciar os trabalhos. Enquanto isso, uma equipe de manutenção fica à disposição na unidade 24 horas para reparos necessários. Neste momento, dois elevadores estão em funcionamento e a equipe de manutenção segue no local", informou a secretaria de Saúde por meio de nota.
Receba notícias na palma da sua mão. Entre agora mesmo no nosso canal exclusivo do WhatsApp