Adolescente tenta assaltar ônibus e é baleado por passageiro no centro do Recife
Passageiro se apresentou como policial e atingiu o adolescente com tiro na barriga. Outro assaltante tentou fugir, mas foi capturado pela polícia.
Clique aqui e escute a matéria
Com informações da repórter Beatriz Albuquerque
Um adolescente de 16 anos foi baleado por um passageiro de um ônibus após anunciar um assalto ao coletivo, no fim da tarde da última quinta-feira (4), na região central do Recife. Um outro assaltante, de 22 anos, foi preso.
O caso aconteceu por volta das 17h40, entre os bairros de São José e Santo Antônio, no trajeto feito pelo ônibus que faz a linha 116 - Circular (TI Recife/Príncipe).
Testemunhas contaram que os dois suspeitos embarcaram no veículo no Cais de Santa Rita, pularam a catraca e, durante a viagem, anunciaram o assalto.
O homem que reagiu à tentativa de roubo atingiu o menor com um tiro na cintura. Passageiros do coletivo contaram que ele afirmou ser policial.
O segundo assaltante tentou fugir, mas foi interceptado por policiais e encaminhado à Central de Flagrantes, no bairro de Campo Grande.
Leia também: Apac emite alerta de chuvas moderadas para Grande Recife e Zona da Mata
O estudante Micherlion Charl estava no ônibus e contou que todos os passageiros se assustaram com barulho do tiro dentro do coletivo.
"Olhei para atrás e estava o rapaz que se apresentou como policial, com a pistola erguida e, quando eu olho para baixo, estava o cara praticamente no meu pé, caído no chão e agonizando de dor", relatou.
O ônibus foi estacionado na Avenida Guararapes, onde os demais passageiros desembarcaram. O homem que reagiu ao assalto deixou o local antes de os policiais chegarem. Ele ainda não se apresentou à polícia.
O adolescente baleado foi levado para o Hospital da Restauração, no Derby, e foi encaminhado ao bloco cirúrgico. Não há informações sobre o estado de saúde dele.
O presidente da Associação dos Rodoviários de Pernambuco, Roberto Carlos Torres, reclamou da falta de segurança nas viagens de ônibus.
"A segurança pública está deixando a desejar. Esse não é o primeiro caso. Tenho acompanhado como cotidiano, a violência tá tomando proporção que está perdendo o rumo", criticou.
Receba notícias na palma da sua mão. Entre agora mesmo no nosso canal exclusivo do WhatsApp