Idosa morre eletrocutada ao pisar em fio desencapado no quintal de casa, em Paulista

Fio que causou o acidente teria sido colocado no quintal pela família para proteger a casa após o imóvel sofrer uma tentativa de invasão

Publicado em 09/07/2024 às 7:46 | Atualizado em 09/07/2024 às 9:56

Clique aqui e escute a matéria

Com informações da repórter Dyandhra Monteiro

Uma mulher de 64 anos morreu eletrocutada após pisar em um fio desencapado que estava solto no quintal da própria casa, no bairro de Arthur Lundgren I, em Paulista, no Grande Recife.

O acidente ocorreu na última segunda-feira (8). De acordo com a perícia, a idosa, que não teve o nome divulgado, apresentava marca de choque elétrico na altura da perna. Ela teria tropeçado no material quando saía de casa pela manhã.

O fio que causou o acidente teria sido colocado pela família no quintal para proteger a casa de ladrões, após imóvel sofrer uma tentativa de invasão.

O corpo da mulher foi encontrado pela família, que estava abalada e não gravou entrevista. A idosa morava no imóvel com o esposo.

Leia também: Filho de Zé Vaqueiro morre aos 11 meses; bebê tinha síndrome rara

"Tinha um fio solto no chão, um segmento de fio desencapado. Quando ela foi passar, não viu, tombou e já com certeza foi a óbito em pouco tempo. Era uma forma protetiva que acabou... [em tragédia]", disse o perito Severino Arruda.

A Polícia Civil informou que o caso foi registrado como morte acidental, e que um inquérito foi instaurado para investigar a morte.

"Ela era querida demais por todos aqui da rua, uma ótima pessoa, brincalhona, risonha, fazia a gente rir. Foi um choque para a gente. Uma boa vizinha, não tinha problema com ninguém, todo mundo aqui gostava dela", disse a vizinha Lúcia Pessoa.

Tags

Autor