Menina de 9 anos morre com tiro acidental disparado por arma do pai

De acordo com o boletim de ocorrência, o revólver estava enrolado em um edredom que caiu do armário e disparou, acertando a menina

Publicado em 15/07/2024 às 9:16 | Atualizado em 15/07/2024 às 12:22

Clique aqui e escute a matéria

Uma menina de 9 anos morreu após um disparo acidental da arma de fogo do pai. O incidente ocorreu na cidade de Bragança Paulista, localizada no interior de São Paulo.

Na madrugada do domingo (14), a criança, identificada como Jéssica, foi atingida por um disparo acidental de um revólver calibre 38, pertencente ao pai dela.

O pai foi identificado como Alexandre Lara de Arruda Penteado, de 53 anos. O caso aconteceu na residência dele, localizada no Jardim São Marcelo.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a arma estava guardada de forma inadequada, enrolada em um edredom antigo em cima do armário.

Por volta de 1h da manhã, a mãe de Jéssica, que é separada de Alexandre, foi até a o local para deixar a filha com ele.

Ao pegar uma coberta, a mulher acabou movimentando o edredom onde a arma estava escondida, fazendo-a cair e disparar acidentalmente, atingindo Jéssica, que estava no quarto.

Os pais levaram imediatamente a menina para a Santa Casa de Itatiba, mas ela não resistiu aos ferimentos.

A mãe, em estado de choque pelo ocorrido, precisou ficar internada.

Na casa de Alexandre, foram encontrados diversos itens relacionados a armas de fogo, incluindo 13 cartuchos calibre 12, 54 projéteis calibre 38, além do próprio revólver que ocasionou a morte da menina.

O delegado Guilherme Figueiredo, da Delegacia Seccional de Bragança Paulista, enfatizou a negligência no armazenamento da arma.

As autoridades decidiram pela prisão em flagrante de Alexandre por posse irregular de arma de fogo e armazenamento negligente.

O caso foi registrado como homicídio e posse irregular de arma de fogo pelas autoridades locais.

Tags

Autor