Andaimes desabados na obra do Centro de convenções começam a ser retirados na semana seguinte após acidente

O incidente, ocorrido na terça-feira da última semana (09/07), deixou três feridos; a obra foi paralisada devido à ordem do Ministério do Trabalho

Publicado em 18/07/2024 às 18:13 | Atualizado em 19/07/2024 às 14:14

Clique aqui e escute a matéria

Os andaimes desabados na última semana, durante a obra de construção do novo Centro de Convenções do Recife, passaram a ser retirados do local.

O local do acidente foi interditado devido a pedido do Ministério Público do Trabalho e segue isolado até o momento de publicação desta matéria.

O órgão abriu um inquérito a fim de apurar o desabamento, descobrir as causas e suas devidas responsabilidades.

No incidente, três trabalhadores ficaram feridos, dentre eles um idoso de 70 anos.

De acordo com funcionários ligados à obra, o idoso já se recuperou e retomou os trabalhos no local.

Ainda segundo os trabalhadores, o maquinário utilizado para retirar os andaimes está no local desde sábado. Não há previsão para o fim do procedimento.

No dia do acidente, a construtora Tecla, responsável pela construção, disse em nota que o desabamento dos andaimes não afetou a estrutura do Centro de Convenções e que o incidente não iria atrasar o prazo de entrega da obra.

Em nota, o Ministério Público do Trabalho em Pernambuco afirmou que "notificou a empresa responsável pela obra, bem como a Prefeitura do Recife, a Superintendência Regional do Trabalho em Pernambuco (SRTb/PE) e o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) e aguarda o atendimento das documentações requisitadas."

LEIA MAIS: Andaime das obras do novo Centro de Convenções do Recife desaba no bairro de São José

Tags

Autor