Irmão de Rodrigo Faro é feito refém em assalto em São Paulo
O empresário Danilo Faro foi feito refém durante um assalto em seu apartamento nos Jardins, na sexta-feira (19), onde os suspeitos levaram 10 relógios
Clique aqui e escute a matéria
Na sexta-feira (19), o empresário Danilo Faro, irmão do apresentador Rodrigo Faro, foi feito refém durante um assalto em seu apartamento localizado na região dos Jardins, uma das áreas mais nobres de São Paulo.
O incidente ocorreu pela manhã e envolveu uma dupla de criminosos que invadiu o imóvel e manteve Danilo sob ameaça enquanto realizava o roubo.
Os assaltantes conseguiram subtrair 10 relógios de alto valor pertencentes ao empresário. Segundo informações preliminares, os suspeitos fugiram em seguida, deixando Danilo Faro fisicamente ileso, mas emocionalmente abalado.
A polícia foi acionada logo após o ocorrido e iniciou uma investigação para localizar e prender os responsáveis pelo crime.
Entenda os detalhes do caso
De acordo com as informações fornecidas pela Polícia Militar, o assalto foi realizado de forma planejada.
Dois suspeitos conseguiram entrar no apartamento do empresário após abordarem a funcionária que trabalha na residência.
“Com uma pistola na cabeça e obrigada a levar os indivíduos até o meu quarto onde estava me preparando para sair para mais uma viagem”, explicou Danilo Faro em nota publicada nas redes sociais.
O empresário foi ameaçado, mas não sofreu agressões físicas. Ele afirmou que a dupla estava atrás de jóias e dinheiro.
Danilo sinalizou aos assaltantes que estava esperando uma visita que poderia chegar a qualquer momento, por isso os assaltantes decidiram fugir com o que conseguiram encontrar.
Os assaltantes levaram 10 relógios do empresário, cujos valores ainda estão sendo avaliados. Os itens subtraídos são conhecidos por seu alto valor no mercado, o que pode ter motivado a ação criminosa.
VEJA TAMBÉM: Deputado Alexandre Leita reage a tentativa de assalto e mata ladrão em São Paulo
“Nos amarraram pelos pulsos e pés e nos trancaram dentro do quarto”, disse Danilo.
As autoridades estão utilizando câmeras de segurança do prédio e das redondezas para identificar os suspeitos. Ninguém foi preso até o momento.