Homem é detido com 1,4 mil maços de cigarro paraguaio pela PRF no Recife

A equipe da PRF descobriu que o motorista já possuía registro policial por porte ilegal de arma de fogo e contrabando de cigarros

Publicado em 23/07/2024 às 10:31 | Atualizado em 23/07/2024 às 11:35

Clique aqui e escute a matéria

Na segunda-feira (22), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve um homem que transportava 1,4 mil maços de cigarro paraguaio durante uma operação na BR-232, no Curado, Zona Oeste do Recife.

O flagrante ocorreu após o condutor de uma caminhonete desobedecer à ordem de parada e tentar fugir ao avistar a fiscalização. As informações são da PRF.

Após uma breve perseguição, os agentes conseguiram interceptar o veículo.

Ao ser abordado, o motorista admitiu que tentou escapar da fiscalização por estar transportando três caixas de cigarros de uma marca paraguaia.

Divulgação/PRF

imagem da apreensão dos cigarros paraguaios - Divulgação/PRF

Durante a consulta aos antecedentes do indivíduo, a equipe da PRF descobriu que ele já possuía registro policial por porte ilegal de arma de fogo e contrabando de cigarros, evidenciando um histórico prévio de envolvimento em atividades ilícitas similares.

O motorista foi conduzido, juntamente com a carga de cigarros, à Delegacia de Polícia Federal, onde poderá responder pelo crime de contrabando. 

De acordo com a legislação vigente, o crime de contrabando prevê pena de dois a cinco anos de reclusão.

Tags

Autor