Menino é morto a marretadas após ouvir gritos da mãe sendo assassinada

Mãe e filho foram encontrados mortos na varanda da residência onde moravam, em Serra (ES). Crime foi motivado por dívida de R$ 10 mil

Publicado em 23/07/2024 às 12:09 | Atualizado em 24/07/2024 às 14:48

Clique aqui e escute a matéria

Mãe e filho foram encontrados mortos na varanda da casa onde moravam em Serra, no Espírito Santo.

O duplo assassinato ocorreu no dia 15 de julho, no bairro Nova Carapina I. As vítimas foram identificados como Priscila dos Santos Deambrósio, de 36 anos, e o filho dela, Higor Gabriel Deambrósio, de apenas 4 anos.

O menino foi brutalmente assassinado a marretadas após presenciar o ataque à mãe.

 

De acordo com a Polícia Civil, o crime foi planejado e executado por Ricardo Elias Santana, de 45 anos, e a amante dele, Lavelina Noemia de Oliveira, de 35 anos.

O motivo por trás do brutal assassinato seria uma dívida de R$ 10 mil que Ricardo e Lavelina tinham com Priscila. Segundo a polícia, a vítima era agiota.

Segundo as investigações, o casal, que mantinha uma relação de amizade com a família da vítima, decidiu matar Priscila para evitar o pagamento da dívida.

No momento do crime, Ricardo levou Priscila para o quintal da residência, enquanto Lavelina ficou dentro de casa com Higor Gabriel.

Quando o menino ouviu os gritos de sua mãe pedindo socorro, correu em direção a ela, sendo fatalmente atacado por Ricardo com uma marretada na cabeça.

"A criança foi para a parte externa da casa e, vendo a mãe já sendo agredida, correu em direção ao suspeito suplicando para que ele parasse. Então, foi dada uma marretada na cabeça da criança, justamente porque ela reconheceria eles nas investigações", explicou a delegada Fernanda Diniz, adjunta da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM), ao G1.

Após cometerem os crimes, Ricardo e Lavelina deixaram um bilhete sob o corpo de Priscila, na tentativa de confundir as investigações. Celulares, jóias e dinheiro da vítima também foram levados pelo casal.

Além deste crime chocante, Ricardo e Lavelina respondem por outros dois assassinatos e uma tentativa de homicídio.

A polícia apreendeu a marreta utilizada nos crimes no local onde os dois foram encontrados.

Após intensa investigação, Ricardo Elias Santana foi preso na noite de sexta-feira (19) e encaminhado para o Centro de Triagem de Viana, enquanto Lavelina Noemia de Oliveira foi levada para o Centro Prisional Feminino de Cariacica.

Tags

Autor