Filho é condenado a 23 anos de prisão por matar pai a tiros após discussão
Jovem, que fugiu do local do crime, foi condenado por homicídio triplamente qualificado por motivo torpe. Vítima ficou agonizando após tiros.
Clique aqui e escute a matéria
Um homem foi condenado pela Justiça da Paraíba a 23 anos e quatro meses de prisão por assassinar o próprio pai a tiros. A decisão do 2º Tribunal do Júri de João Pessoa foi proferida na última quinta-feira (27).
O crime aconteceu em 2023, no Bairro das Indústrias. José Marcos dos Santos Silva matou o pai, Marculino Jovem da Silva, no dia 30 de novembro do ano passado, após uma discussão entre eles.
Marcos foi condenado por homicídio triplamente qualificado por motivo torpe, recurso que impossibilitou a defesa da vítima, e crime praticado contra parente.
Crime ocorreu após discussão
De acordo com a denúncia do Ministério Público, o jovem chegou em casa sob efeito de drogas e ameaçou matar o pai com uma arma, gerando uma discussão entre os dois. Ele quebrou objetos da casa, derrubou a porta de um quarto e iniciou uma luta corporal com o genitor, conforme relatou o g1.
Durante a confusão, o filho ordenou que a mãe fugisse e atirou no pai, que morreu no local.
Leia também: Mãe e filha são mortas a tiros em comunidade do Cabo; crime teria relação com o tráfico de drogas
Ao ser interrogado, o réu narrou o crime com detalhes e confessou que ficou escondido por mais de três horas embaixo de uma das camas de sua casa, ouvindo inclusive o movimento da polícia e da perícia no local. Ele fugiu sem prestar socorro e sem demonstrar arrependimento, visto que o pai permaneceu agonizando antes de morrer.
Marcos foi preso no dia seguinte ao crime, no município do Conde, ainda portando a arma usada no assassinato.