Jogador de futebol é preso por suspeita de estupro coletivo de adolescente

Crime teria ocorrido no final de março e denunciado no início de abril. Segundo Policia Civil, o jogador é considerado mentor do crime

Publicado em 28/07/2024 às 17:33

Clique aqui e escute a matéria

Um jogador de futebol do clube Taubaté, Lucas Duarte Almeida, de 20 anos, foi preso em Belo Horizonte acusado de participar de um estupro coletivo contra uma adolescente de 16 anos.

O crime ocorreu no final de março e foi denunciado no início de abril.

O que diz a Polícia Civil?

De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais, Almeida e outros dois jovens, todos com idades de 19 anos, se encontraram em uma boate antes de seguir para a residência de um deles no bairro Palmares. Lá, a vítima relatou que foi agredida e estuprada pelos três rapazes.

A garota afirmou que, apesar de ter pedido para que parassem, foi violentada e sofreu agressões físicas, incluindo socos, tapas e puxões de cabelo.

A polícia descobriu que as agressões foram documentadas em vídeos feitos pelos próprios acusados.

Após o ataque, a vítima conseguiu retornar para casa, mas somente revelou o ocorrido para sua irmã, que, preocupada com o estado da adolescente, informou a mãe da jovem. A família então procurou as autoridades.

Os exames de corpo de delito confirmaram as lesões e o estupro, levando à Operação Coertione, que resultou na prisão dos suspeitos.

Almeida, considerado o mentor do crime, se entregou à polícia na sexta-feira (26), enquanto os outros dois jovens haviam sido detidos anteriormente.

Os suspeitos alegam que as relações foram consensuais e que o comportamento da vítima indicava concordância, uma alegação refutada pela polícia e corroborada pelos vídeos e depoimentos.

A identidade dos outros dois acusados não foi divulgada pela polícia, que continua com as investigações para esclarecer o caso.

Tags

Autor