Adolescente é apreendido com itens nazistas após alerta da embaixada dos EUA
Na casa do jovem, a polícia encontrou pistolas e diversos itens, como livros de Adolf Hitler e cadernos com frases contra os judeus
Clique aqui e escute a matéria
Um adolescente de 17 anos foi apreendido em Itanhaém, São Paulo, com itens nazistas. Segundo a polícia, ele estaria planejando um ataque e teria oferecido resistência quando foi abordado, dizendo ofensas racistas a um dos agentes.
De acordo com o g1, a polícia cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa do jovem.
No local, foram encontradas duas pistolas, três facas, objetos com símbolos nazistas, um quadro a bandeira dos Estados Confederados dos Estados Unidos e livros de Adolf Hitler. Alguns cadernos que foram apreendidos continham frases contra os judeus e citava "White power".
Ainda segundo o g1, os policiais receberam um alerta da embaixada dos Estados Unidos, que estava monitorando as redes sociais do adolescente, e foram à residência.
O agente que sofreu a ofensa racista depôs nesta sexta-feira (2) e o ato de injúria racial foi acrescentado ao boletim de ocorrência sobre o caso.
O jovem foi encaminhado à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itanhaém para o registro de ocorrência e será levado posteriormente para uma unidade da Fundação Casa.