Mães registram boletim de ocorrência contra escola após filha ser forçada a participar de evento de Dia dos Pais

Testemunha contou que garota também foi levada por professora para aparecer em foto com pais e colegas, mesmo sem ter nenhum familiar presente

Publicado em 14/08/2024 às 8:20

Clique aqui e escute a matéria

Na sexta-feira, uma menina de 9 anos foi forçada a subir ao palco durante uma apresentação de Dia dos Pais, apesar de ter duas mães. O caso aconteceu em Jaboatão dos Guararapes.

A criança também foi obrigada a participar de uma foto com outros alunos e seus pais, mesmo sem ter nenhum familiar presente.

O caso foi denunciado à Polícia Civil pela jornalista por uma das mães da criança.

A mãe soube do ocorrido através de uma mãe de um colega que viu a menina chorando e preocupada.

Segundo a mãe, a escola teria sido informada desde a matrícula sobre a composição familiar da garota e, em eventos semelhantes, havia sido recomendado que ela permanecesse em sala de aula.

Após descobrir a situação, as duas mães da menina buscaram explicações com a coordenação da escola.

A equipe da escola alegou desconhecimento do ocorrido e justificou que a escola era "tradicional".

As coordenadoras presentes pediram desculpas, mas não explicaram a razão para a participação forçada da criança.

Uma mãe de uma amiga da menina, testemunhou o incidente e ajudou a criança a ficar no seu colo durante a apresentação. No entanto, ao final, a professora levou a menina ao palco para a foto coletiva.

Uma das mães da criança questionou o colégio sobre o motivo de desrespeitar a recomendação e forçar a participação da filha, já que a família nunca participou das comemorações de Dia dos Pais.

A escola ainda não respondeu aos questionamentos. A Polícia Civil registrou a ocorrência e as investigações estão em andamento.

Tags

Autor