Trabalhador morre soterrado após parede com mercadorias cair
O caso aconteceu na quinta-feira (15), quando caixas e paletes caíram sobre o homem, que estava em um corredor cercado por prateleiras.
Clique aqui e escute a matéria
Na última quinta-feira (15), um homem morreu soterrado por mercadorias após o colapso de uma parede dentro de uma câmara frigorífica. O caso aconteceu no Centro de Distribuição da BRF em Embu das Artes.
O incidente ocorreu quando caixas e paletes caíram sobre o homem, que estava em um corredor cercado por prateleiras no momento do acidente.
Imagens de câmeras de segurança do local mostram o momento do colapso repentino.
Um outro colaborador, que estava próximo à vítima, conseguiu escapar com ferimentos leves e recebeu atendimento médico.
Segundo a BRF, este segundo funcionário foi levado ao hospital, recebeu alta e está em boas condições.
A BRF expressou seu pesar pela tragédia e informou que está prestando apoio à família da vítima.
Em nota, a empresa destacou que acionou todos os protocolos de segurança imediatamente e direcionou equipes de pronto atendimento para auxiliar os colaboradores presentes na câmara frigorífica.
A companhia esclareceu que a queda das prateleiras não bloqueou o acesso à câmara, garantindo que nenhum colaborador ficasse preso no local. A BRF está investigando as causas do acidente.
O caso foi registrado na Delegacia de Embu das Artes como homicídio e lesão corporal.
Leia a nota da BRF na íntegra:
“A respeito da ocorrência no Centro de Distribuição Embu das Artes, na noite de quinta-feira (15), a BRF esclarece que acionou imediatamente todos os protocolos de segurança e direcionou equipes de pronto atendimento para assistência aos colaboradores que se encontravam dentro da câmara. A empresa reforça que não houve bloqueio de acesso à câmara fria, dessa forma, nenhum colaborador ficou preso no espaço.
Dois colaboradores foram atingidos e, infelizmente, um deles veio a falecer em decorrência da queda das prateleiras. O outro colaborador foi encaminhado ao hospital, já foi liberado e passa bem.”