Jovem é encontrado morto com sinais de espancamento; família suspeita de homofobia

O jovem estava desaparecido desde a noite do domingo (18), foi visto pela última vez em um ponto de ônibus em São Conrado, próximo à Rocinha

Publicado em 23/08/2024 às 8:15

Clique aqui e escute a matéria

Na manhã desta terça-feira (20), um jovem de 21 anos foi encontrado morto com marcas de espancamento no Elevado do Joá, na Zona Sul do Rio de janeiro.

A família do rapaz suspeita de homofobia. Nenhum pertence dele foi roubado.

A vítima identificada como Otávio do Nascimento de Andrade tinha marcas de espancamento e uma pancada na cabeça. O jovem estava desaparecido desde a noite de domingo (18).

De acordo com os familiares, ele havia sido deixado por um amigo em um ponto de ônibus na rua General Olímpio de Mourão Filho, em São Conrado, próximo à Rocinha.

A partir dali, ele pegaria um transporte para Muzema, na Zona Oeste, onde residia com a família.

Após não retornar para casa no próprio domingo, amigos e parentes iniciaram uma campanha nas redes sociais para localizar o rapaz.

Na segunda-feira, o irmão registrou um boletim de ocorrência na 16ª DP (Barra da Tijuca).

A notícia da morte de Otávio só foi divulgada à família na manhã desta terça-feira, quando uma equipe do Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, identificou o corpo e entrou em contato com os parentes.

Segundo o irmão, o Samu registrou que o corpo de Otávio foi encontrado no Elevado do Joá por motoristas que passavam pelo local e acionaram o serviço de emergência.

A família do jovem afirma que ele não enfrentava ameaças ou perseguições que pudessem justificar sua morte. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, no Centro do Rio.

Coletivos de defesa LGBTQIA+ lamentaram a morte nas redes sociais e pediram justiça.

A Polícia Civil informou que o caso foi registrado na 14ª DP (Leblon) e que investigações estão em andamento para esclarecer os acontecimentos.

Tags

Autor