Dois suspeitos são presos por incêndios no interior de São Paulo
Informação foi confirmada pelo governador Tarcísio de Freitas durante coletiva neste domingo (25). Ele decretou situação de emergência por 180 dias
Clique aqui e escute a matéria
Dois suspeitos de provocar incêndios no interior de São Paulo foram presos. A informação foi confirmada neste domingo (25) pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Um dos suspeitos foi detido na região de São José do Rio Preto e o outro na cidade de Batatais. Um deles é um mecânico de 42 anos e foi flagrado pela Polícia Militar enquanto ateava fogo em uma mata próxima à região central de Batatais.
“Ontem, tivemos um criminoso preso na região de Rio Preto, ateando fogo de forma criminosa. Agora, uma pessoa em Batatais que já tinha passagem pela polícia, utilizando gasolina”, disse Tarcísio durante uma coletiva de imprensa em Ribeirão Preto.
"São pessoas que aproveitaram por má intenção, e a gente vai combater isso e punir severamente essas pessoas. Vamos levar à cadeia, vamos levar à Justiça, e as forças de segurança estão bem mobilizadas para prender esses criminosos que resolveram atear fogo e aproveitar a situação”, completou.
Os incêndios na região deixaram 46 cidades em alerta máximo. O governador Tarcísio decretou situação de emergência por 180 dias nas áreas de 45 municípios de São Paulo devido aos incêndios florestais entre 4 e 24 de agosto.
De acordo com dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o estado de São Paulo registrou 3.480 focos de incêndio até esse sábado (24), um recorde em comparação aos meses de agosto desde 1998.