Polícia afirma que homem preso por incêndio criminoso é membro do PCC

Um homem de 42 anos foi preso em Batatais por atear fogo em uma mata. Com antecedentes por homicídio. Segundo a SSP o suspeito é membro do PCC

Publicado em 26/08/2024 às 12:59

Clique aqui e escute a matéria

Um homem foi preso pela Polícia Militar (PM) neste domingo (25) em Batatais, interior de São Paulo, acusado de provocar incêndios criminosos na região.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), ele é integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC) e chegou a gravar um vídeo comemorando a ação criminosa.

A polícia encontrou com ele um isqueiro e uma garrafa com gasolina.

Arantes tem antecedentes por roubo, furto, homicídio e posse de drogas, e foi levado à Delegacia Seccional de Franca, onde foi indiciado por provocar incêndio.

No sábado (24), a PM também prendeu um homem de 76 anos em São José do Rio Preto por atear fogo ao lixo em uma área de mata.

A Polícia Civil está à procura de um motociclista flagrado em vídeo incendiando um terreno na zona sul da cidade.

A Defesa Civil informou que 46 cidades em São Paulo estão em alerta máximo para queimadas, e 21 enfrentam focos ativos devido à onda de calor.

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) registrou 3.480 focos de incêndio no estado até o último sábado, um recorde para o mês de agosto desde 1998.

Tags

Autor