PM que matou o ex-sogro a tiros se entrega à policia e é preso

Gercino Bahia da Silva se apresentou voluntariamente à polícia, acompanhado de seus advogados, e entregou a arma utilizada no crime

Publicado em 11/09/2024 às 7:33

Clique aqui e escute a matéria

Nesta terça-feira (10), o sargento da Polícia Militar que matou a tiros o ex-sogro após uma denúncia por ameaça foi preso.

Gercino Bahia da Silva Júnior se entregou à polícia.

O crime ocorreu na noite de sábado (7), em Belém do São Francisco, Sertão de Pernambuco, e foi registrado por uma câmera de celular.

Gercino, que usou uma pistola calibre 9 mm, disparou seis tiros contra Lázaro em frente a uma praça, resultando na morte da vítima.

Após o crime, Gercino fugiu de moto e a arma foi apreendida para perícia. Ele se entregou espontaneamente, acompanhado de seus advogados, e entregou a arma usada no crime.

O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara Única da Comarca de Belém do São Francisco.

Atualmente, o sargento está detido no 14º Batalhão da Polícia Militar, em Serra Talhada, aguardando audiência de custódia e será transferido para o Centro de Reeducação da Polícia Militar em Abreu e Lima.

De acordo com relatos, o assassinato ocorreu após uma briga entre Gercino e a família de sua ex-companheira.

A vítima havia denunciado o PM por ameaças anteriores, e o ataque ocorreu após uma discussão na chácara de Lázaro. Imagens mostram Gercino disparando tiros para o alto durante o conflito.

Após o crime, o sargento abandonou seu carro e foi visto fugindo.

Tags

Autor