Golpista se passa por médico e aplica golpe em familiares de paciente internado em hospital

O golpista se passava por médico e informava que o paciente teria contraído bactéria e que a família precisaria fazer um Pix de R$ 4,9 mil

Publicado em 18/09/2024 às 8:48

Clique aqui e escute a matéria

Um idoso de 76 anos, internado em um hospital privado do Distrito Federal, foi vítima de um golpe que deixou sua família em pânico.

Sandra Lima Pinheiro, esposa de Jofre Eduardo Chaves Filho, recebeu uma ligação na segunda-feira (16) de um homem se identificando como "Dr. Marcelo".

O falso médico informou que o paciente havia contraído uma bactéria no sangue e precisava realizar um exame urgente no valor de R$4,9 mil.

O golpista utilizou táticas de pressão, afirmando que o procedimento era de extrema urgência e que o plano de saúde cobriria as despesas.

Para dar credibilidade à história, ele ligou e enviou mensagens insistentemente, cobrando o pagamento via Pix.

Desconfiada, Sandra entrou em contato com o médico que acompanhava o caso de seu marido, que negou a existência de qualquer problema bacteriano ou a necessidade de um novo procedimento.

A família acredita que informações do prontuário médico foram vazadas, permitindo que o golpista tivesse acesso a dados pessoais do paciente.

Ao chegar ao hospital, Sandra descobriu que outros pacientes e familiares também haviam sido vítimas do mesmo golpe.

A administração do hospital já estava ciente da situação e havia afixado cartazes alertando sobre o falso médico.

A polícia civil investiga o caso e alerta a população sobre a importância de confirmar qualquer informação sobre o estado de saúde de pacientes internados diretamente com a equipe médica do hospital.

Tags

Autor