Idoso morre após ser atacado por Pitbull

Leonardo Lustosa, de 68 anos, foi atacado por um Pitbull enquanto passava perto de sua casa em Olinda. A tragédia chocou a comunidade local

Publicado em 19/09/2024 às 19:11

Clique aqui e escute a matéria

Um trágico incidente chocou moradores do Bairro Novo, em Olinda, com a morte de Leonardo Lustosa, de 68 anos, após ser atacado por um Pitbull.

As imagens capturadas mostram o momento em que o aposentado estava na calçada próxima à sua casa quando um vizinho se aproximou com o cão da raça Pitbull.

Inicialmente, Leonardo passou a mão no animal, que então o atacou com uma mordida no pescoço.

O tutor do Pitbull interveio puxando-o pela coleira, mas a vítima levou alguns minutos sem receber socorro até a chegada da sobrinha, Bárbara Lustosa, que o levou às pressas para o hospital.

  • Infelizmente, Leonardo Lustosa faleceu no dia seguinte ao ataque.

Declarações

Bárbara Lustosa, jornalista e advogada, comentou sobre o trágico incidente em uma entrevista à nossa equipe, destacando a comoção na comunidade onde seu tio era muito conhecido, residindo há mais de 25 anos na Rua João Ribeiro.

Niélio Santiago, vizinho da vítima, expressou o choque dos moradores com o ocorrido. Nossa equipe procurou o cuidador do Pitbull para comentários, porém não foi atendida.

Investigação

A Polícia Civil informou por meio de nota que abriu um inquérito para investigar o caso, ressaltando que em Pernambuco existe uma lei que obriga os cuidadores de cães das raças Pitbull ou Rottweiler a conduzi-los de maneira segura em locais públicos.

A lei especifica que os animais devem estar com focinheira, guia de contenção, coleira de identificação e guia curta sob a responsabilidade de uma pessoa maior de idade.

Esse triste incidente levanta questões sobre a segurança e as responsabilidades dos cuidadores de animais, além de deixar uma comunidade enlutada pela perda de um de seus membros mais queridos.

Tags

Autor