Caso Ágatha: policial acusado pelo homicídio de Ágatha tem audiência marcada

O crime ocorreu em 20 de novembro de 2019, quando Ágatha foi baleada nas costas enquanto estava em uma kombi com a mãe, no Complexo do Alemão

Publicado em 20/09/2024 às 11:47

Clique aqui e escute a matéria

A Justiça do Rio de Janeiro agendou para o dia 8 de novembro, às 11h, a audiência do policial militar Rodrigo José de Matos Soares, acusado de homicídio qualificado no caso da pequena Ágatha Félix, que tinha apenas 8 anos.

O caso está sem solução há cinco anos e o acusado encontra-se afastado de suas funções.

O crime ocorreu em 20 de novembro de 2019, quando Ágatha foi baleada nas costas enquanto estava em uma kombi com a mãe, na comunidade da Fazendinha, no Complexo do Alemão.

O disparo foi resultado de uma confusão de alvo por parte do policial.

Rodrigo José de Matos Soares já havia sido submetido a um júri popular, mas posteriormente recorreu da decisão.

O caso foi encaminhado ao Tribunal de Justiça, que não acatou o recurso, um processo que durou quase um ano, conforme informado por Rodrigo Mondego, advogado da família e membro da Comissão Popular de Direitos Humanos do RJ.

A defesa do acusado argumentou que os laudos técnicos não garantiram a paridade entre as partes e solicitou a presença dos peritos do caso.

A juíza atendeu ao pedido e intimou os dois peritos para prestarem esclarecimentos. A audiência contará com a presença de sete testemunhas.

Tags

Autor