Itamaraty lamenta morte de adolescente brasileiro no Líbano

O jovem de 15 anos, identificado como Ali Kamal Abdallah, foi atingido por um ataque aéreo no Vale do Beqaa, próximo da capital, Beirute

Publicado em 26/09/2024 às 11:58

Clique aqui e escute a matéria

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) expressou seu pesar pela morte do adolescente brasileiro Ali Kamal Abdallah, no Líbano.

O jovem, de 15 anos, foi vítima de um bombardeio israelense na região do Vale do Bekaa na quarta-feira (25). Seu pai, de nacionalidade paraguaia, também faleceu na explosão.

Em nota divulgada nesta quinta-feira (26), o MRE informou que está oferecendo assistência à família das vítimas.

“O governo brasileiro tomou conhecimento, com profunda tristeza, da morte de Ali Kamal Abdallah, de 15 anos, natural de Foz do Iguaçu, no Vale do Bekaa, Líbano. O jovem e seu pai, paraguaio, foram atingidos por uma explosão decorrente dos intensos bombardeios aéreos israelenses na região na segunda-feira. A Embaixada do Brasil em Beirute está prestando apoio aos familiares do adolescente”, diz a nota.

O Itamaraty também reafirmou sua condenação aos ataques israelenses contra civis no Líbano.

“Ao se solidarizar com a família, o governo brasileiro reitera sua condenação veemente aos ataques aéreos israelenses em áreas civis densamente povoadas no Líbano e renova seu apelo para que as partes envolvidas cessem imediatamente as hostilidades”.

Presidente Lula

Antes da morte de Abdallah, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva já havia se manifestado contra os ataques em território libanês.

“É importante lembrar que, no Líbano, já são 620 mortos, o maior número desde a guerra civil de 1975 a 1990. Dentre eles, 94 mulheres e 50 crianças, além de 2.058 feridos e 10 mil pessoas forçadas a deixar suas casas”, afirmou o presidente em coletiva na Sede das Nações Unidas, na terça-feira (25).

Tags

Autor