ONG que atende jovens e idosos é furtada, na Zona da Mata
Segundo a assessoria da ONG, os criminosos levaram de 2 a 3 computadores e foram registrados pelas câmeras de segurança.
Clique aqui e escute a matéria
No domingo (29), a sede da Organização Não-Governamental (ONG) Giral, localizada em Glória do Goitá, na Zona da Mata de Pernambuco, foi arrombada e furtada.
Segundo a assessoria da ONG, os criminosos levaram de 2 a 3 computadores e foram registrados pelas câmeras de segurança.
ARROMBAMENTO
Em nota divulgada nesta terça-feira (1º), a organização informou que já comunicou as autoridades policiais e disponibilizou as imagens do circuito de monitoramento ao Jornal do Commercio.
O vídeo, publicado pela ONG, mostra um homem vestido de azul e usando um chapéu tentando tampar uma das câmeras para dificultar a gravação, enquanto outro suspeito, de boné claro, entra no local e leva os três computadores.
ONG Giral
A ONG Giral atende cerca de cinco mil jovens entre 6 e 29 anos, oferecendo mais de dez projetos e programas que incluem oficinas e cursos em diversas áreas. Em 2024, a instituição lançou o projeto "Vida Feliz: os sonhos não envelhecem", que abrange idosos, beneficiando 108 moradores da Zona da Mata Norte com idades entre 55 e 80 anos.
O foco da Giral é proporcionar oportunidades em educação sustentável, tecnologia, cultura e empreendedorismo, além de incentivar novos talentos nas artes, como música, dança, teatro, artes plásticas e balé. A ONG reafirmou seu compromisso com a comunidade e continua trabalhando para oferecer um futuro melhor a todos, mesmo diante desse lamentável incidente.
Nota da Polícia Civil completa:
A Polícia Civil de Pernambuco informa que registrou, por meio da delegacia de Glória de Goitá, no dia 30/09, um furto em estabelecimento comercial ou de serviço.
O noticiante, um homem de idade não informada, afirma que o estabelecimento social em que trabalha teve objetos subtraídos durante a noite. As investigações seguem até o esclarecimento do fato.