Candidata a vice-prefeita e presidente de partido denuncia estupro

Liliane, que também é presidente do PSOL em Rondônia, descreveu o ataque ocorrido em uma residência, onde a candidata se encontrava para uma reunião

Publicado em 07/10/2024 às 12:03

Clique aqui e escute a matéria

Neste sábado (5) a candidata a vice-prefeita na coligação Rede-Psol em Porto Velho (RO), Liliane Rodrigues, denunciou ter sido vítima de estupro na sexta-feira (4), dois dias antes do primeiro turno eleitoral.

A candidata, que também ocupa a presidência estadual do Psol Rondônia, comentou o incidente em um vídeo nas redes sociais. “No dia 4 de outubro, após uma reunião política, eu sofri a maior violência que uma mulher pode viver na vida", comentou.

O abuso ocorreu em uma residência, onde a candidata se encontrava para uma reunião.

"Minha mensagem hoje não é sobre eleições, ou talvez seja um apelo de ajuda às mulheres [...] Estou aqui para relatar a violência que sofri apenas por ser mulher, causada por um monstro que acredita ter o direito de fazer o que quiser apenas por sermos mulheres", declarou Lili em um vídeo sobre o assunto.

O caso foi confirmado pela Secretaria de Estado de Segurança (Sesdec). Liliane solicitou à Justiça medida protetiva contra o suspeito, que não teve seu nome divulgado.

Em vídeo,  Samuel Costa (Rede), candidato a prefeito de Porto Velho que forma a chapa com Lili, expressou "profunda tristeza e indignação" acerca do caso, pedindo por justiça e manifestando apoio à sua vice.

A Polícia Civil está investigando o caso e a vítima deve prestar depoimento na segunda-feira (7).

Tags

Autor