Idosa é presa durante festa de aniversário de 70 anos por estuprar uma criança de 7 anos

Conforme a Polícia Civil, a mulher, vista como foragida, possuía um mandado de prisão em aberto por estupro de vulnerável com sentença de 12 anos

Publicado em 16/10/2024 às 9:27

Clique aqui e escute a matéria

Uma mulher foi presa ao celebrar seu 70 anos aniversário em um centro comercial na Barra da Tijuca, na região oeste do Rio de Janeiro.

Conforme a Polícia Civil, a mulher, vista como foragida, possuía um mandado de prisão em aberto por estupro de vulnerável, com uma sentença de 12 anos de prisão.

Na tarde da última quarta-feira (9), equipes das 16ª e 36ª Delegacias de Polícia, juntamente com policiais militares do 31º Batalhão, localizaram e detiveram uma mulher, que não apresentou resistência.

Os delitos ocorreram em 2021, quando a senhora e seu companheiro, atualmente com 59 anos, abusaram sexualmente de uma criança de sete anos, afilhada do autor. A criança sofria abusos quando permanecia na casa do homem. A identidade do casal não foi revelada pela polícia.

No dia seguinte, na quinta-feira (10), o suspeito foi detido na comunidade do Cesarão, localizada no bairro Santa Cruz, quando se preparava para escapar (confira a imagem acima).

A ação de inteligência, apoiada por uma denúncia, possibilitou que a polícia também encontrasse o indivíduo. Também possuía um mandado de prisão pendente pelo delito de estupro de vulnerável, sendo sentenciado a 21 anos de encarceramento.

No seu depoimento, o casal afirmou que os delitos eram realizados pelo homem e, em outras ocasiões, a dupla cometia os abusos em conjunto. Os resultados dos testes de corpo de delito confirmaram a ocorrência de violência sexual.

Depois de serem detidos, o casal foi transferido para as unidades prisionais da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), onde permanecem detidos e à espera da decisão judicial.

Tags

Autor