Suspeito de esfaquear prefeito de Sertânia se entrega à Polícia

Após o crime, o suspeito havia fugido e um mandado de prisão foi emitido contra ele, mas ele permaneceu foragido até o momento

Publicado em 16/10/2024 às 8:54

Clique aqui e escute a matéria

Nesta terça-feira (15), o comerciante Nelson Aleixo de Araújo, de 60 anos, foi preso na 156ª Delegacia de Arcoverde, após se apresentar. Ele é suspeito de ter esfaqueado o prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira (PSB), em 29 de agosto.

Após o crime, Nelson, apelidado de "Nelson do Consórcio", fugiu e um mandado de prisão foi emitido contra ele, mas ele permaneceu foragido até o momento. Havia a expectativa de que ele se apresentasse na Delegacia de Sertânia.

Segundo informações da Rádio Itapuama, Nelson chegou à delegacia acompanhado pelo advogado Cláudio Soares e familiares.

Ele agora passará por uma audiência de custódia e, em seguida, será encaminhado para uma unidade prisional. Em entrevista ao Blog Dantas Barreto, o prefeito Ângelo Ferreira manifestou esperança de que o caso seja esclarecido.

Na época da tentativa de homicídio, Ferreira mencionou que havia um problema pessoal de Nelson, que não gostava de políticos.

Tentativa de Homicídio

O incidente ocorreu durante a campanha eleitoral, embora Ângelo estivesse em seu segundo mandato e não fosse candidato.

O ataque aconteceu em frente à agência do Banco do Brasil, ao lado da loja de Nelson. Ferreira comentou: “Agora espero que a Justiça tome as providências. Vou conversar com meus advogados para cuidar dessa situação.”

O prefeito está se recuperando bem da cirurgia realizada no Hospital Regional de Arcoverde e já voltou ao trabalho.

“Tenho limitações nos movimentos, não posso me abaixar e tenho várias recomendações médicas, mas estou me recuperando bem,” disse Ângelo Ferreira.

Tags

Autor