Casal aluga casa e descobre que vizinha usava 'passagem secreta' para entrar em um quarto trancado do imóvel
Casal alugou o imóvel com quarto trancado, mas não sabia que vizinha poderia acessar cômodo. O caso ocorreu em Curitiba, no Paraná

Clique aqui e escute a matéria
O que parecia ser o início de uma nova vida a dois se transformou em um susto para um casal recém-casado em Curitiba, no Paraná. Ao alugarem um sobrado, eles descobriram que uma vizinha tinha acesso a um dos quartos da casa por meio de uma "passagem secreta".
Em suas redes sociais, a professora de inglês Thaynara Dueck contou que, ao alugar o imóvel, ela e o marido foram informados de que a casa possuía três quartos. No entanto, havia uma peculiaridade: a imobiliária avisou que um dos quartos ficaria trancado por cerca de quatro meses, sem que os locatários tivessem acesso a ele.
@teachertie To pra contar essa história já tem uns meses #storytime ? original sound - Thaynara
A empresa dizia que pertences da proprietária estavam no cômodo.
Após a explicação, Thaynara e o marido aceitaram essa condição, que estava prevista no contrato. Porém, com o tempo, eles começaram a desconfiar da situação e solicitaram à imobiliária o acesso ao quarto, mas seus pedidos foram ignorados.
Ao ouvirem passos e o barulho de móveis sendo arrastados no cômodo fechado, eles se certificarão de que alguém estava do outro lado da porta. Para a surpresa de ambos, ao chamarem, ouviram a vizinha responder de dentro do quarto.
Sem o conhecimento do casal, a vizinha, que residia no imóvel ao lado, entrava no quarto através de uma passagem secreta, disfarçada pela estrutura do sobrado. Ela utilizava o cômodo durante a ausência dos moradores, isolando o espaço do restante da casa com uma barreira interna.
Após a descoberta da passagem secreta, Thaynara e seu marido optaram por deixar o imóvel, encerrando o contrato de forma amigável com a imobiliária.
O caso levantou questionamentos cruciais sobre a responsabilidade das imobiliárias em garantir a privacidade e o bem-estar de seus inquilinos.
Em entrevista ao G1, o advogado e professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Frederico Glitz, afirmou que não há ilegalidade em alugar um imóvel com a condição de um cômodo fechado desde que as parte concordem com ela. Porém, segundo Frederico, o casal pode buscar compensação legal caso tenha sofrido algum prejuízo moral ou dano.