Pai abandona filho com documentos e sonda em ônibus

O pai da criança foi preso e alegou que a abandonou no ônibus por não ter condições de cuidar dele e seguiu para uma clínica de reabilitação

Publicado em 25/10/2024 às 10:20 | Atualizado em 25/10/2024 às 10:24

Clique aqui e escute a matéria

Na terça-feira (22), uma criança de 3 anos, doente e em situação de maus-tratos, foi deixada sozinha em um ônibus intermunicipal, causando indignação entre os passageiros.

O menino, que usava uma sonda de alimentação e portava documentos, estava a bordo do coletivo que seguia de Porto Alegre a Gramado quando os usuários perceberam sua situação e chamaram a polícia.

O pai da criança, de 25 anos, foi preso como suspeito e alegou à Polícia Civil que não tinha condições de cuidar do filho, por isso o abandonou no ônibus para se internar em uma clínica de reabilitação.

Ao chegarem ao local, os agentes encontraram o menino sozinho, sentado na poltrona, com um laudo médico que indicava a Síndrome de Apert.

O Conselho Tutelar e os bombeiros foram acionados, e a criança foi levada para o hospital. De acordo com o delegado responsável, os passageiros se mobilizaram para fornecer informações sobre o pai.

Por meio das câmeras de segurança, os policiais rastrearam o homem, que havia deixado a rodoviária, passado pelo centro da cidade e seguido para a clínica de reabilitação.

No início, o pai negou o crime, mas, após os agentes apresentarem a certidão de nascimento encontrada no ônibus, ele confessou.

Segundo ele, sua decisão foi motivada pela falta de condições para cuidar do filho. A participação da mãe da criança está sendo investigada, enquanto o pai já passou por audiência de custódia e permanece preso. O menino segue internado, apresentando febre e sinais de maus-tratos.

Tags

Autor