Bebê brasileira de 1 ano morre em ataque israelense no Líbano

Fatima Abbas é a terceira brasileira a ser vítima dos bombardeios; governo condena ataques aéreos e repatria quase 1.900 pessoas do Líbano.

Publicado em 04/11/2024 às 22:36 | Atualizado em 04/11/2024 às 22:37

Clique aqui e escute a matéria

Uma criança brasileira de apenas um ano foi morta em um ataque aéreo israelense em Beirute, Líbano, conforme informou o Ministério das Relações Exteriores do Brasil nesta segunda-feira, 4 de novembro.

A bebê, identificada como Fatima Abbas, perdeu a vida no subúrbio de Hadeth, ao sul da capital libanesa, no último sábado, 2 de novembro.

Fatima é a terceira brasileira a falecer desde o início dos bombardeios na região. Outros dois jovens brasileiros, Ali Kamal Abdallah, de 15 anos, e Mirna Raef Nasser, de 16 anos, também foram vítimas de ataques israelenses recentes.

O que diz o Itamaraty

Em nota oficial, o governo brasileiro expressou suas condolências à família de Fatima Abbas e reiterou sua condenação aos ataques aéreos israelenses em áreas civis no Líbano.

O Itamaraty fez um apelo às partes envolvidas para que cessem imediatamente as hostilidades, destacando a necessidade de proteção à vida de civis.

Além disso, a Força Aérea Brasileira (FAB) concluiu a repatriação de quase 1.900 pessoas e 20 animais de estimação que estavam no Líbano.

O décimo voo de repatriação chegou a Beirute nesta segunda-feira e está programado para pousar no Brasil na terça-feira, 5 de novembro.

Tags

Autor