Itamaraty confirma morte de segunda brasileira no Líbano
A jovem de 15 anos, identificado como Mirna Raef Nasser, foi atingida quando teria retornado do bombardeio para buscar material escolar e roupas
Clique aqui e escute a matéria
Nesta sexta-feira (27), o Itamaraty confirmou a morte de um segundo adolescente brasileiro no Líbano em decorrência de bombardeios israelenses.
O governo brasileiro informou que Mirna Raef Nasser, de 16 anos, natural de Balneário Camboriú (SC), e seu pai, de nacionalidade libanesa, foram atingidos por um ataque aéreo em sua casa na última segunda-feira (23), conforme relato da família.
A embaixada está oferecendo assistência à família de Nasser.
O Itamaraty também reiterou sua condenação, nos termos mais enérgicos, aos ataques aéreos israelenses contra áreas civis no Líbano, pedindo o fim imediato das hostilidades.
Por fim, o Itamaraty reforçou que condena, nos mais fortes termos, os ataques aéreos israelenses contra zona civis no Líbano, pedindo também o fim imediato das hostilidades.
Além da confirmação das duas mortes, um adolescente brasileiro de 15 anos também morreu em um ataque aéreo israelense. O Itamaraty condenou a situação e pediu o término das hostilidades, enquanto o governo brasileiro considera uma possível missão de resgate.