Operação contra lavagem de dinheiro e fraude foi deflagrada no Grande Recife

A operação mobilizou 60 policiais civis, incluindo delegados, agentes e escrivães, e contou com o apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil

Publicado em 06/11/2024 às 8:59

Clique aqui e escute a matéria

Na manhã desta quarta-feira (6), a Polícia Civil de Pernambuco deflagrou a Operação Argos, com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa envolvida em furtos mediante fraude e lavagem de dinheiro, atuando nas cidades de Recife, Olinda e Paulista.

OPERAÇÃO ARGOS

A 56ª Operação de Repressão Qualificada de 2024, intitulada "ARGOS". O nome da operação faz referência ao sistema utilizado pelos investigados para adulterar e fraudar boletos bancários. Como resultado, foi solicitado o bloqueio judicial de ativos financeiros que totalizam mais de R$ 5,8 milhões.

A ação de hoje cumpriu dois mandados de prisão, oito mandados de busca e apreensão em residências, além de medidas judiciais que incluem a indisponibilidade de bens móveis e imóveis e o bloqueio de ativos financeiros. Todos os mandados foram expedidos pela Terceira Vara Criminal da Comarca de Olinda.

A operação mobilizou 60 policiais civis, incluindo delegados, agentes e escrivães, e contou com o apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL) e do Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (LAB/LD).

O Comando de Operações e Recursos Especiais (CORE/PCPE) também esteve presente, prestando suporte operacional durante a execução da ação.

Tags

Autor