Sobe para 18 o número de mortos em acidente na Serra da Barriga

O acidente com um ônibus que levava moradores ao Parque Memorial Quilombo dos Palmares deixou 29 feridos ao capotar e cair em uma ribanceira

Publicado em 25/11/2024 às 11:26
Google News

Clique aqui e escute a matéria

A Secretaria de Saúde de Alagoas atualizou o número de vítimas fatais do acidente ocorrido neste domingo (24), na Serra da Barriga, em União dos Palmares, para 18.

O acidente envolveu um ônibus que transportava moradores da região até o Parque Memorial Quilombo dos Palmares. O veículo capotou e caiu em uma ribanceira, deixando 29 pessoas feridas.

De acordo com a atualização feita às 8h desta segunda-feira (25) pela pasta da saúde estadual, o número de mortes subiu para 18, mas pode sofrer alterações à medida que as operações de resgate no local continuam.

A 18ª vítima fatal é uma criança de 4 anos, que estava internada no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou que 16 vítimas foram declaradas mortas no local do acidente, e uma gestante, que havia sido encaminhada ao Hospital Regional da Mata, não resistiu aos ferimentos.

Em nota, o governador de Alagoas, Paulo Dantas, lamentou a tragédia e decretou luto oficial de três dias.

Investigação

A Polícia Civil de Alagoas iniciou um inquérito para apurar as causas do acidente. A Delegacia Regional de União dos Palmares é responsável pela investigação, sob a liderança do delegado Guilherme Iusten.

O delegado-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier, e o secretário de Segurança Pública de Alagoas, Flávio Saraiva, solicitaram agilidade no processo investigativo.

 

Tags

Autor