Adutora rompe cria enchente e causa a morte de uma idosa

O rompimento de adutora causou enchentes e o desabamento de uma casa no bairro de Rocha Miranda, na Zona Norte do Rio de Janeiro

Publicado em 26/11/2024 às 9:56
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Na madrugada desta terça-feira (26), um rompimento de adutora causou enchentes e o desabamento de uma casa no bairro de Rocha Miranda, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

O incidente resultou na morte de uma idosa de 80 anos, que foi encontrada soterrada nos escombros da residência, localizada na Rua das Opalas.

Equipes do Corpo de Bombeiros, do quartel de Irajá (24º GBM), foram acionadas por volta das 3h30 da manhã e, além da vítima fatal, resgataram uma mulher com escoriações nos membros, que recusou atendimento hospitalar, e um cachorro que estava na casa.

A Defesa Civil Municipal e a Polícia Militar também foram mobilizadas para o local. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram ruas cobertas de água, destruição de casas e portões, além do caos causado pelo alagamento.

O Centro de Operações do Rio de Janeiro informou que a Rua das Opalas está interditada devido ao rompimento da adutora, e que uma queda de estrutura também foi registrada nas proximidades, na Rua dos Diamantes.

A Águas do Rio, concessionária responsável pela adutora, declarou que está mobilizando equipes operacionais e de responsabilidade social para realizar os reparos e atender os moradores da região afetada.

 

Tags

Autor