Mulher morre após procedimento estético de hidrolipo em clínica
A vítima contratou o procedimento pelas redes sociais. Na unidade hospitalar, a causa provável da morte foi identificada como embolia pulmonar
Clique aqui e escute a matéria
Na tarde desta terça-feira (26), uma empresária de 31 anos morreu após realizar um procedimento de hidrolipo em uma clínica, localizada no bairro Tatuapé, na zona Leste de São Paulo.
A vítima identificada como Paloma Lopes Alves. O procedimento estético foi feito na região das costas e abdômen, mas durante o atendimento, Paloma sofreu uma parada cardiorrespiratória irreversível.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, assim que a vítima entrou em parada cardiorrespiratória, o Samu foi acionado e ela foi levada ao Hospital Municipal do Tatuapé, onde chegou sem vida. Na unidade, a causa provável da morte foi identificada como embolia pulmonar.
Paloma havia contratado o procedimento por meio das redes sociais e efetuado o pagamento via transferências bancárias. Seu marido, Everton, postou nas redes sociais sobre o ocorrido e informou que em breve divulgará o local do velório.
Everton relatou que, ao chegar na clínica, percebeu que algo estava errado com Paloma, que parecia em boa saúde antes do procedimento.
Ele disse que não teve permissão para ficar com ela após a cirurgia e, ao perceber a expressão de preocupação dos funcionários, abriu a porta do quarto, mas não encontrou sua esposa lá.
Ele desceu para o andar térreo e viu Paloma recebendo massagem cardíaca de uma médica do SAMU, cerca de 40 minutos depois do mal-estar.
Os profissionais da clínica disseram que o médico responsável explicaria o ocorrido, mas Paloma só recebeu manobras de reanimação após a chegada do SAMU.
Paloma chegou a ser reanimada e levada ao hospital, mas sofreu uma nova parada cardiorrespiratória antes de chegar ao destino e faleceu.
Ela e Everton estavam casados há cerca de três anos e planejavam uma grande festa de casamento. Para realizar a hidrolipo, ela economizou durante dois anos, investindo cerca de R$ 10 mil no procedimento.