Rede Compaz oferece aulas gratuitas para idosos aprenderem a usar o celular
O objetivo é fornecer capacitação digital gratuita para idosos com 60+, visando ajudá-los a aprender a usar o celular e explorar o mundo digital
Clique aqui e escute a matéria
A partir de segunda-feira, 25 de novembro, a Rede Compaz, em parceria com a Gerência da Pessoa Idosa do Recife, o Ministério Federal dos Direitos Humanos e da Cidadania, e a Universidade de Pernambuco, inicia as aulas do projeto Viva Mais Cidadania.
O objetivo é oferecer capacitação digital gratuita para idosos com 60 anos ou mais que queiram aprender a utilizar o celular e explorar o mundo digital.
As aulas serão realizadas em três unidades da Rede Compaz:
- Compaz Leda Alves (Pina) e Compaz Paulo Freire (Ibura): às segundas e quartas, das 14h às 17h.
- Compaz Eduardo Campos (Alto Santa Terezinha): às segundas e quartas, das 9h às 12h.
O curso terá uma duração aproximada de quatro semanas e abordará conteúdos voltados para a inclusão digital dos idosos, além de ensiná-los a acessar serviços digitais, combater violência patrimonial e financeira, e desenvolver habilidades de análise crítica no ambiente virtual.
Como participar
Para se inscrever, os interessados devem comparecer à recepção de um dos Compaz, levando RG, CPF e comprovante de residência de Recife. As vagas são limitadas a 25 participantes por unidade.