Festival Arte na Usina chega à 10ª edição com programação musical e circense em Água Preta
Evento gratuito a partir de sexta-feira (6) com shows, circo, debate e inauguração de obra no equipamento cultural da Mata Sul
Clique aqui e escute a matéria
O Festival Arte na Usina – Safra 2024 celebra sua 10ª edição neste final de semana, entre sexta-feira (6) e domingo (8), trazendo uma rica programação gratuita que inclui mais de 10 shows, atividades circenses, uma mesa de debate e a inauguração de uma nova obra.
O evento acontece na Usina de Arte, localizada no município de Água Preta, na Mata Sul de Pernambuco, e é uma homenagem às ações culturais desenvolvidas ao longo do ano, com foco no desenvolvimento socioeconômico do distrito de Santa Terezinha.
Com o tema "Uma palavra que não seja esperar", inspirado na escultura do artista visual Flavio Cerqueira, o festival destaca a importância da arte na transformação social e regional.
Este ano, a programação se expande para novos espaços, com destaque para o Pátio da Indústria, onde acontecerão os shows, e o Polo Industrial da Usina de Arte, onde o público poderá conferir os espetáculos circenses e participar das atividades interativas.
Entre os artistas confirmados, estão Labaredas, Geraldinho Lins, Batista Lima, Petrúcio Amorim, Som na Rural, Samba Delas, Vavá de Aprígio, Marquinhos Maraial, e outros grandes nomes da música pernambucana.
Além da música, o festival também traz novidades, como o Polo de Circo, que oferecerá uma programação especial para todas as idades.
"Chegar à 10ª edição do Festival Arte na Usina é motivo de imenso orgulho, pois é o ponto de partida para o que hoje é o projeto da Usina de Arte, uma plataforma de cultura e desenvolvimento regional", afirma Bruna Pessôa de Queiroz, presidente da Usina de Arte.
Programação completa
6 de dezembro (Sexta-feira)
- 15h: Tarde de Comédia, palhaços, brincadeiras e Táxi Maluco (Polo Industrial)
- Shows (Pátio da Indústria)
- 19h: Som na Rural
- 21h: Samba Delas
- 22h30: Rogério Som
- 0h: Batista Lima
7 de dezembro (Sábado)
- 10h30: Mesa-Redonda “Cultura e Natureza – Explorando as Relações entre os Dois Elementos” (Biblioteca)
- 15h: Oficina de Pintura de Palhaços e Mesa - O Futuro do Circo Itinerante (Polo Industrial)
- 16h: Inauguração da obra Árvore-Fósforo, de Camille Kachani
- Shows (Pátio da Indústria)
- 19h: Som na Rural
- 21h: Wilson Monteiro
- 22h30: Petrúcio Amorim
- 0h: Geraldinho Lins
8 de dezembro (Domingo)
- 15h: Espetáculo Circense (Polo Industrial)
- Shows (Pátio da Indústria)
- 18h: Som na Rural
- 20h: Vavá de Aprígio e Banda Blue Times
- 21h30: Marquinhos Maraial e Banda Astros
- 23h: Banda Labaredas
O Festival Arte na Usina é uma oportunidade para vivenciar arte, música e cultura em um dos mais importantes polos culturais do estado de Pernambuco. A entrada é gratuita e todas as atividades são abertas ao público.