Técnico morre eletrocutado no Centro do Recife enquanto montava palco para Cantata de Natal
O jovem teria sido vítima de uma descarga elétrica na Praça da República. Um inquérito foi aberto para esclarecer as circunstâncias do ocorrido
Clique aqui e escute a matéria
Na madrugada desta segunda-feira (16), o corpo de um homem de 23 anos foi encontrado no centro do Recife.
Segundo informações da Polícia Civil, o jovem identificado como Rodrigo Henrique Ferreira da Silva teria sido vítima de uma descarga elétrica na Praça da República. Um inquérito foi aberto para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.
Rodrigo era técnico de uma empresa contratada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) para a montagem de um palco para a Cantata de Natal promovida pelo órgão, que acontecerá na noite de terça-feira (17).
O Tribunal de Justiça de Pernambuco divulgou uma nota lamentando o ocorrido e informou que medidas de segurança haviam sido estipuladas no contrato com a empresa responsável pela montagem.
Confira nota do TJPE:
"O Tribunal de Justiça de Pernambuco lamenta profundamente o falecimento do técnico Rodrigo Henrique Ferreira da Silva, ocorrido durante montagem de palco para um evento na Praça da República, cuja responsabilidade é da empresa Engrenagem de Produção, de quem foram exigidos, contratualmente, todos os pré-requisitos de segurança. O TJPE rende sua solidariedade a todos os parentes, amigos e familiares de Rodrigo".
O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) informou que, por volta de 00h45 da segunda-feira (16), foi acionado para atender a um caso de choque elétrico nas proximidades do Teatro Santa Isabel e da Praça da República.
A corporação enviou uma ambulância para o local, mas o atendimento não foi realizado, pois o solicitante cancelou o chamado, uma vez que uma viatura do SAMU já havia chegado para prestar assistência à vítima.
Por volta de 00h39, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para resgatar o homem, cuja identidade ainda não foi divulgada.
No entanto, o óbito foi constatado no local antes que os profissionais de saúde pudessem iniciar o atendimento. As circunstâncias do choque elétrico ainda são desconhecidas.