3.500 mil pistolas de gel são apreendidas em operação no Bairro de São José, no Recife

A ação integrou uma operação da Polícia Civil, com o objetivo de combater crimes ligados ao consumo e à comercialização ilegal de produtos

Publicado em 17/12/2024 às 8:07
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Na sexta-feira (13), foi realizado uma operação policial de fiscalização em estabelecimentos comerciais no Bairro de São José, em Recife. 

A ação fez parte da Operação Coalizão, que visa combater crimes relacionados ao consumo e à comercialização irregular de produtos, foi realizada pela Polícia Civil de Pernambuco, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes contra o Consumidor (DECON)

Durante a diligência, as autoridades vistoriaram cinco lojas e encontraram uma grande quantidade de pistolas de plástico que disparam bolas de gel. Ao todo, foram apreendidas 3.510 unidades do produto, todas com origem fiscal ilícita e/ou selo do INMETRO irregular.

Como resultado da operação, os policiais apreenderam as pistolas e conduziram cinco pessoas à delegacia. Após a análise do Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (IPEM) e a constatação da ausência de notas fiscais, foram lavrados Autos de Prisão em Flagrante Delito (APFD) contra os envolvidos, com arbitramento de fiança.

Essa ação integra o planejamento estratégico da Diretoria de Repressão ao Crime (DIRESP), no combate à venda ilegal de produtos e à proteção dos direitos do consumidor. 

Tags

Autor