Operação desarticula organização criminosa envolvida em homicídios
Durante a ação, estão sendo cumpridos 5 mandados de prisão e 12 de busca e apreensão domiciliar em municípios pernambucanos e no Rio de Janeiro
Clique aqui e escute a matéria
Nesta quinta-feira (19), a Polícia Civil de Pernambuco deflagrou a 71ª Operação de Repressão Qualificada do ano, intitulada "ASSUM PRETO", com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida na prática de homicídios.
A operação, que teve início em outubro de 2023, visa desmantelar a rede criminosa que atua no estado de Pernambuco e em outras regiões.
Durante a ação, estão sendo cumpridos cinco mandados de prisão e doze mandados de busca e apreensão domiciliar em municípios pernambucanos como Exu, Bodocó, Araripina, Petrolina e Moreilândia, além de Carapebus, no estado do Rio de Janeiro.
A operação envolve um grande efetivo de policiais civis, com apoio de diversas unidades especializadas.
Os presos e os materiais apreendidos estão sendo encaminhados para as Delegacias de Exu e Ouricuri, onde serão tomadas as providências legais.
A operação conta com o apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL), do Comando de Operações e Recursos Especiais (CORE), da Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social e da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ).