Avião de pequeno porte cai em Gramado, no Rio Grande do Sul, e deixa mortos

A aeronave atingiu casas e comércios em uma das principais avenidas do município, causando incêndio. Ao menos 15 pessoas horam levadas ao hospital

Publicado em 22/12/2024 às 11:46 | Atualizado em 22/12/2024 às 12:07
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Um avião de pequeno e caiu neste domingo (22) na cidade de Gramado, na região da Serra Gaúcha. A aeronave tinha decolado de Canela, também no Rio Grande do Sul. Todos os ocupantes morreram, segundo o governador do estado, Eduardo Leite (PSDB).

A aeronave partiu do Aeroclube de Canela, município vizinho a Gramado. Segundo a Secretaria da Segurança Pública do estado, “o avião colidiu na chaminé de um prédio, depois no segundo andar de uma residência e, então, caiu sobre uma loja de móveis”. Os destroços também atingiram uma pousada na Avenida das Hortênsias.

O governador Eduardo Leite comunicou na rede social X (antigo Twitter) que está se deslocando para a região e que todo o efetivo do município e de Canela estão mobilizados para atender a ocorrência. "No momento, a prioridade é garantir o isolamento da área e atender as vítimas que sofreram ferimentos. Infelizmente, as informações iniciais dão conta de que os ocupantes da aeronave não sobreviveram", conclui a nota.

Veja momento da explosão

Veja o momento da decolagem do avião

Sobrevivente

Cláudio Sander, de 80 anos, saiu da residência atingida no segundo andar pelo avião em Gramado. Segundo a Rádio Gaúcha, o idoso não se feriu e ainda salvou o cachorro Pito.

O que diz o Governo Federal

Gaúcho, Paulo Pimenta, ministro da Secom do Governo Federal, afirma que está acompanhando de perto os desdobramentos do acidente junto a autoridades locais. "Envio minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas desta tragédia que acontece no nosso estado", disse.


Tags

Autor