Queda de avião em gramado (RS): Confira vídeo que registra momento da queda

Confira o vídeo do momento em que a aeronave cai em área residencial e comercial, atingindo casas e comércios em avenida movimentada. Imagens fortes.

Publicado em 22/12/2024 às 11:56 | Atualizado em 22/12/2024 às 12:05
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Um avião de pequeno porte caiu neste domingo (22) na cidade de Gramado, localizada na região da Serra Gaúcha.

A aeronave, que havia decolado de Canela, também no Rio Grande do Sul, se acidentou na região central do município, provocando grande comoção.

Um vídeo de câmera de segurança obtido pela reportagem da Band mostrou o momento da queda da aeronave. As imagens são fortes.

Confira o vídeo da queda do avião: 

De acordo com o governador do estado, Eduardo Leite (PSDB), todos os nove ocupantes da aeronave, lamentavelmente, faleceram no acidente.

As equipes de resgate já estão no local do ocorrido, trabalhando para retirar os corpos e investigar as causas da tragédia.

Enquanto isso, autoridades locais estão oferecendo apoio às famílias das vítimas, fornecendo assistência emocional e logística para lidar com a perda.

A causa do acidente ainda está sendo investigada, e a comunidade de Gramado se encontra em luto após o trágico evento.

LEIA TAMBÉM: Avião de pequeno porte cai em Gramado, no Rio Grande do Sul, e deixa mortos

Veja a nota da Secretaria da Segurança do RS

"A Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Sul confirma a queda de um avião de pequeno porte em Gramado na manhã deste domingo (22/12). O Corpo de Bombeiros Militar controlou o incêndio decorrente da queda da aeronave, que havia decolado de Canela."

"O avião colidiu na chaminé de um prédio, depois no segundo andar de uma residência e, então, caiu sobre uma loja de móveis. Destroços ainda alcançaram uma pousada."

LEIA TAMBÉM: Queda de avião em Gramado: O que se sabe sobre o acidente? Confira últimas informações

"No atendimento inicial da ocorrência, pelo menos 15 pessoas foram encaminhadas para o hospital da cidade, a maioria em razão de ter inalado fumaça do incêndio provocado pela queda."

"O local está isolado pela Brigada Militar. As forças de segurança permanecem no local fazendo o trabalho de rescaldo e resgate. A Polícia Civil investiga o caso." 

*Matéria em atualização.

Tags

Autor