Queda da ponte: sobe para 6 o número de mortos no Tocantins
A ponte passava pelo Rio Tocantins, conectando os municípios de Aguiarnópolis, TO, e Estreito, MA, e integrando as rodovias BR-226 e BR-230
Clique aqui e escute a matéria
Na tarde desta quarta-feira (25), equipes de resgate localizaram mais dois corpos de vítimas do desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, ocorrido no domingo (22). O acidente já soma seis mortos confirmados.
O primeiro corpo, identificado como foi encontrado pelos Bombeiros às 15h05. Cerca de uma hora depois, às 16h17, foi resgatado o corpo de Silvana dos Santos Rocha Soares, de 53 anos.
A motorista de uma carreta com ácido sulfúrico ainda submersa no rio, foi identificada na terça-feira (24), no mesmo dia em que foram recuperados outros dois corpos, às 6h e 9h, respectivamente.
Situação dos desaparecidos
Até o momento, 11 pessoas seguem desaparecidas. O único sobrevivente resgatado, Jairo Silva Rodrigues, de 36 anos, foi levado ao Hospital Estreito, no Maranhão, com fratura na perna.
Desabamento
A ponte, que liga Aguiarnópolis (TO) a Estreito (MA) pela BR-226, desabou sobre o Rio Tocantins, levando consigo três caminhões carregados com produtos perigosos, incluindo 22 mil litros de defensivos agrícolas e 76 toneladas de ácido sulfúrico.
As autoridades monitoram o impacto ambiental e as possíveis causas do acidente estão sob investigação. O Rio Tocantins, o segundo maior em território exclusivamente brasileiro, segue sob vigilância enquanto o Ministério Público Federal apura os riscos de contaminação da água.