Queda da ponte: sobe para 9 o número de mortos no Tocantins

A ponte passava pelo Rio Tocantins, conectando os municípios de Aguiarnópolis, TO, e Estreito, MA, e integrando as rodovias BR-226 e BR-230

Publicado em 27/12/2024 às 11:32
Google News

Clique aqui e escute a matéria

O Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBMMA) confirmou a nona morte relacionada ao desabamento da ponte Juscelino Kubitscheck de Oliveira, que conectava as cidades de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA). Segundo a corporação, o corpo foi encontrado fora da área de mergulho, no final da tarde de quinta-feira (26), e ainda há oito pessoas desaparecidas.

O comandante-geral do CBMMA, Célio Araújo, comunicou, por meio das redes sociais, que o corpo foi localizado a jusante da ponte, ou seja, no sentido da correnteza. "Nesta quinta-feira (26), os mergulhadores identificaram três veículos (duas motos e um caminhão carregado de agrotóxicos) e dois corpos, mas o resgate não pôde ser realizado devido às condições inseguras para os profissionais. No fim da tarde, mais um corpo foi localizado, totalizando 9 óbitos confirmados", disse.

A operação de resgate conta com 29 mergulhadores, incluindo três da Marinha e outros bombeiros dos estados do Tocantins, Maranhão e Pará. Na quarta-feira (25), os corpos de um homem de 43 anos e de uma mulher de 53 foram recuperados.

Na manhã de quinta-feira (26), dois outros corpos foram identificados, mas não puderam ser retirados devido à sua posição. As identidades das vítimas ainda não foram divulgadas.

Além dessas vítimas, uma mulher de 25 anos, outra de 45, uma criança de 11 e um homem de 42 anos também morreram no desabamento.

A estrutura da ponte cedeu no domingo (22/12), enquanto 10 veículos passavam pelo local. Após o acidente, o ministro dos Transportes, Renan Filho, anunciou um investimento entre R$ 100 milhões e R$ 150 milhões para a reconstrução da ponte, com previsão de conclusão para 2025.

Tags

Autor